| 16/10/2004 17h53min
Com gols de Genílson e Bilu, o Figueirense derrotou o Grêmio por 2 a 0 na tarde deste sábado, dia 16, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o alvinegro chegou aos 51 pontos e subiu de 12º para 11º colocado na tabela de classificação, enquanto o time gaúcho continua com 35, na zona de rebaixamento. O Figueira volta a jogar no domingo, dia 24: enfrenta fora de casa o Criciúma, no clássico catarinense da Série A.
Embora tecnicamente fraco e com poucas chances de gol, o primeiro tempo foi determinante para o resultado final do jogo em razão das expulsões de Jeovânio e Cláudio Pitbull, que trocaram cotoveladas, e de Felipe Melo, pela seqüência de faltas.
Antes dos três cartões vermelhos distribuídos pelo árbitro Luciano Almeida, todos já no fim da etapa, as cerca de 14 mil pessoas presentes no Scarpelli viram poucas chances de gol. Todas do Figueira, aliás.
O lance mais bonito ocorreu logo aos seis minutos. O meia César Prates arrancou do campo de defesa, fintou Felipe Melo e mandou um canudo. O goleiro Márcio fez uma bela defesa com o braço direito, evitando que a bola entrasse no ângulo.
Já o lance mais perigoso ocorreu já nos 15 minutos finais. O meia Nenê chutou cruzado após cruzamento, e o zagueiro Baloy tirou de bico antes de a bola chegar a Romualdo, que fechava pela direita.
No segundo tempo, embora com um jogador a mais, o Figueira insistia em levantar a bola na área buscando o atacante Marlon, mas sem ameaçar de fato o Grêmio, que, por sua vez, voltou do intervalo com Marcelinho no lugar de Bruno, numa tentativa de explorar os contra-ataques que acabou se mostrando frustrada.
Aos 17 minutos, o técnico Dorival Júnior mexeu no Figueira. Genílson e Alexandre Gaúcho entraram no lugar de Marlon e Paulo Sérgio, respectivamente. E no primeiro lance depois da troca, ainda aos 17, Alexandre Gaúcho levantou da direita, e Genílson cabeceou para abrir o placar.
Dois minutos depois do gol ocorreu a única chance clara por parte do Grêmio. Marcelinho cruzou da direita para Cristian, que, livre, mandou de cabeça para fora. A partir daí, o Figueira manteve o controle da partida até o fim do jogo.
A vitória foi assegurada aos 36 minutos. Depois de cobrança de escanteio da direita e do corte da zaga tricolor, o volante Bilu pegou a sobra na entrada da área e bateu forte. A bola desviou na cabeça do zagueiro Claudiomiro e deixou Márcio batido no lance. Figueira 2 a 0.
Veja a galeria de fotos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.